Hildon Chaves usou uma rede social para informar sobre a gratuidade do transporte coletivo. Decreto com a decisão deve ser publicado na próxima semana.

Porto Velho, RO - Em Porto Velho os eleitores poderão se locomover de graça pelos ônibus coletivos no domingo (30), data que marca o segundo turno das Eleições 2022. A informação foi divulgada pelo prefeito Hildon Chaves (PSDB) nesta sexta-feira (21) por meio de uma rede social.

"A gratuidade que demos no transporte coletivo no 1º turno se repetirá no 2º. O decreto está assinado e será publicado na próxima semana", informou o prefeito.


A informação foi divulgada pelo prefeito Hildon Chaves nesta sexta-feira (21). — Foto: Reprodução/Twitter

Ainda não há detalhes sobre a quantidade de veículos disponíveis no domingo de votação e se todas as linhas de ônibus funcionarão de forma integral.

Prefeituras e empresas concessionárias foram autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a oferecer, voluntariamente e de forma gratuita, serviço de transporte público no dia 30 de outubro. A medida tem o objetivo de viabilizar a garantia constitucional do direito de voto.

Fonte: G1/RO