O primeiro episódio contou a história da Casa Avião, do sr. Gerardo

Porto Velho, RO - Os pontos turísticos da capital de Rondônia ganharam mais visibilidade a partir do sábado (15), por meio do projeto “O Melhor de Porto Velho - Terra dos Bravos Pioneiros”. A cada semana, a prefeitura mostrará ao público, através de sua página no youtube, o que há de mais atrativo e belo no município.

Conforme a secretária Glayce Bezerra (Semdestur), “a ideia é que, a cada sábado, o público possa conhecer um pouco mais da nossa história, das belezas naturais, gastronomia e entretenimento, entre tantas outras belezas que as pessoas desconhecem ou conhecem apenas parcialmente”.

No primeiro episódio, o público pôde conhecer a Casa Avião, construída por Gerardo Benedito de Araújo, um cidadão de 68 anos e apaixonado por aeronaves desde criança. A casa localizada na Estrada Areia Branca, quilômetro 13, na região Sul de Porto Velho, é onde mora com a esposa.

MODELOS

Foram quatro anos de muito trabalho, até que o primeiro modelo, inspirado em uma aeronave europeia da Airbus, ficou pronto. O outro foi inspirado em um avião Phenom 100 da Embraer. As duas obras possuem riqueza de detalhes que impressionaram até mesmo uma equipe da própria Embraer, que veio a Porto Velho conhecer as obras de arte.

CIRCUITOS E ROTAS

“O Melhor de Porto Velho - Terra dos Bravos Pioneiros” mapeou e criou os circuitos e rotas turísticas de Porto Velho, a exemplo das rotas Ferroviária, dos Arigós e Cultural, além dos circuitos Gastronômico, Beradeiro, Ecológico e Histórico Cultural, entre outros que serão mostrados todos os sábados e que poderão ser conferidos na página Prefeitura, no YouTube.



Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)