Deputada federal participou do programa Fala Rondônia apresentado por Bruno Eduardo nesta quinta-feira

Porto Velho, RO - Na manhã desta quinta-feira, 20, a deputada federal Mariana Carvalho participou do programa Fala Rondônia apresentado por Bruno Eduardo. Ela que por pouco não ganhou para o senado de Rondônia, agradeceu aos seus mais de 260 mil eleitores.

“Momento de agradecimento, meu coração é só alegria, reconhecimento a todas essas pessoas, muita dedicação”.

Neste mês em alusão ao câncer de mama, a deputada fala sobre seus projetos voltados à saúde da mulher.
De acordo com Marina, ela apresentou um projeto lei para inclusão no Sistema Único de Saúde (SUS) dos tratamento de câncer metastático. “Isso não existia, é um tratamento caro e nós damos a oportunidade para todas mulheres terem esse acesso” disse.

Além disso, foram colocado recursos no governo do estado para as reconstruções mamarias. “Muitas mulheres ali naquele momento precisam dessa reconstrução, então coloquei recursos financeiros, emendas parlamentares” comenta.

E também vários projetos para fazer exames com mais frequência, para assim, poder evitar tantas doenças. “Nós trabalhamos muito para saúde da mulher, para nossas mulheres terem uma qualidade de vida melhor” finaliza Mariana.

Com o encerramento do mandato em fevereiro de 2023, Marina afirma que mesmo sem o mandato ela continuará lutando e trabalhando em favor de Rondônia. “O trabalho não para, o trabalho continua, a gente fica nessa expectativa em ver os resultados”.

Mariana finaliza a breve entrevista, agradecendo e dando votos de apoio ao irmão Maurício Carvalho, que se elegeu a deputado federal. “Teremos a oportunidade com essa nova bancada eleita de deputados federais e estaduais, e eu terei também a alegria de ter meu irmão como deputado federal, dando continuidade e prosseguindo com todo nosso trabalho”.

Fonte: Diário da Amazônia