Zé Catraca era defensor da cultura e manteve durante anos a coluna Lenha da Fogueira no jornal Diário da Amazônia

Porto Velho, RO - A Missa de um ano de falecimento do Silvio de Macedo dos Santos, o Zé Katraca, será no próximo domingo (30), às 18h, na Catedral Sagrado Coração de Jesus, em Porto Velho (RO).

Silvio Santos manteve durante anos a coluna sobre cultura Lenha da Fogueira no jornal Diário da Amazônia. Antes do Diário, ele trabalhou no extinto jornal “O Estadão do Norte”, sempre na área da cultura. O jornalista integrava também a Academia Rondoniense de Letras.

“O Zé Katraca tinha um último sonho, que inclusive já estava fazendo, que era escrever colunas para o impresso, porque ele sabia que o público dele estava no impresso. Ele era campeão de acessos, o colunista mais lido tanto no jornal impresso quanto no eletrônico”, comentou Carlos Esperança.

Sempre foi um defensor ferrenho da cultura, divulgando essa área e cobrando das autoridades mais investimentos no setor. Era comum vê-lo nos eventos promovidos no Mercado Cultural. O Carnaval e o São João de Porto Velho tinham sua marca registrada. Não se falava em cultura sem citar o nome de Zé Katraca.

Fonte: Diário da Amazônia