As pesquisas indicam empate entre os dois candidatos, mas, durante o debate, ficou claro que o governador Marcos Rocha deve continuar à frente do governo.

Porto Velho, RO - O atual governador, Coronel Marcos Rocha, que concorre a reeleição pelo União Brasil (44) destacou-se no debate de ontem na SICTV, apesar dos intensos ataques do candidato Marcos Rogério(PL), que não apresentou propostas.

O candidato focou sua participação na apresentação do trabalho realizado e nas propostas para o futuro de Rondônia, reforçando seus projetos para conclusão de hospitais, melhorias na educação, segurança e infraestrutura e na valorização dos servidores públicos.

Durante o debate, as propostas do candidato coronel Marcos Rocha estiveram frente a frente aos ataques do senador Marcos Rogério, que pouco apresentou soluções e usou a estratégia de apenas atacar Rocha.

Por quase duas horas, os candidatos fizeram e responderam perguntas, e a conduta do senador foi, durante a maior parte do debate, atacar o coronel Marcos Rocha. O militar respondeu com os trabalhos realizados e as propostas para continuar fazendo Rondônia avançar.

Rocha pontuou o compromisso que Rogério assumiu com a população de Rondônia de cumprir os oito anos como senador, destacando a irresponsabilidade de Rogério em abandonar o mandato no meio, para que outra pessoa, desconhecida no estado, assuma em seu lugar.

O atual governador destacou que o presidente da República apoia a continuidade do seu governo e por isso não pediu votos para o outro candidato, mesmo este sendo do seu partido, o PL.

Os candidatos tiveram a oportunidade de falar sobre saúde, segurança, educação, geração de emprego e renda e infraestrutura. Marcos Rocha detalhou o trabalho realizado durante a pandemia e reforçou o compromisso de construir o Hostpital de Urgência e Emergência de Porto Velho, o hospital de Ariquemes e terminar o de Guajará-Mirim, além de apresentar programas de saúde para o segundo mandato.

Já Marcos Rogério, usou a estratégia de criticar a gestão e apresentar propostas sem mostrar capacidade de execução. Destacou que foi reconhecido como Melhor senador de Rondônia e sofreu uma invertida de Rocha, que aproveitou a deixa para dizer que Rogério deveria então honrar o compromisso com a população e cumprir os oito anos de mandato para representar os Rondonienses e ajudar o presidente Bolsonaro no Congresso.

Na pauta sobre segurança pública, Marcos Rocha relembrou ao senador que é policial militar e conhece a realidade de todas as corporações e realizou concurso público para contratação de agentes e delegados da Polícia Civil e garantiu que em breve será aberto novo certame para a Policia Militar. Além disso, houve aquisições de equipamentos para todas as áreas de atividade em segurança pública.

O combate à corrupção também foi tema do debate. “O nosso governo tem feito estradas, tem feito caminhos, tem construído a infraestrutura, graças ao combate a corrupção e graças a utilização de pessoas técnicas, graças ao trabalho decente que temos feito”, pontuou.

As pesquisas indicam empate entre os dois candidatos, mas, durante o debate, ficou claro que o governador Marcos Rocha deve continuar à frente do governo.

Fonte: Redação