Gabriel de Souza Mota foi atingido enquanto mexia na pistola do tio, policial; escola onde ele estudava suspendeu as aulas

Porto Velho, RO - Um menino, de 10 anos, morreu, no último sábado (22), após ser atingido por um disparo enquanto brincava com uma arma em um sítio de Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte. A Escola Municipal Etelvina de Oliveira Guimarães, onde Gabriel Gustavo de Souza Mota estudava, suspendeu as aulas nesta segunda-feira (24).

De acordo com a Polícia Militar, a pistola pertence ao tio do menino, que é policial. O agente contou que a arma estava em cima do guarda-roupa, em um local de difícil acesso, travada e dentro do coldre.

A família disse ainda que o garoto e uma prima, de 11 anos, estavam andando de bicicleta em um praça da cidade quando voltaram para o sítio e entraram no quarto, sem que ninguém percebesse.

De acordo com a menina, Gabriel pegou um banco e teve acesso à arma. Ela até teria alertado sobre o perigo que a pistola representava, mas ele continuou brincando até que houve o disparo.

Quando os parentes ouviram o tiro e chegaram no quarto, já encontraram o menino ferido na região da cabeça. Ele foi levado para o hospital, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde. Gabriel foi enterrado neste domingo (23).

Fonte: Diário da Amazônia