Vacina continua sendo disponibilizada

Porto Velho, RO - O Dia D de vacinação antirrábica para cães e gatos em Porto Velho, realizado no último dia 15, imunizou 36.121 animais, de acordo com o balanço apresentado pela Divisão de Controle de Zoonoses em Animais Domésticos e Sinantrópicos (DCZADS) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

No total, desde o início da vacinação este ano, 45.490 cães e gatos foram imunizados contra a raiva animal. “O objetivo da vacinação antirrábica anual é atingir 80% da população de animais domésticos do Município de Porto Velho, canina e felina, que corresponde a 47.892 animais”, comentou Edson Cruz, gerente da DCZADS.

O gerente informa que, de acordo com a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), o período de campanha de vacinação contra a raiva animal iniciou em janeiro e segue até o dia 16 de dezembro deste ano.

AINDA TEM VACINA

Quem ainda não levou o seu PET para vacinar, pode se dirigir à sede da DCZADS, na avenida Mamoré, nº 1120, bairro Cascalheira, setor Leste da capital, próximo à Uniron. Os que moram na parte mais central da cidade, podem vacinar o bichinho de estimação em um trailer que fica no Parque Circuito, na avenida Lauro Sodré, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

AGENDAMENTO

Cuidadores voluntários e Organizações Não Governamentais (ONGs) com mais de dez animais podem agendar a vacinação domiciliar dos PETs. O contato para agendamento é o telefone (WhatsApp): 69 98473-6712.

“Lembramos a todos que a raiva é uma doença com 100% de letalidade para os animais e quase 100% letal para o ser humano. A maneira mais eficaz de proteger o seu animal de estimação e sua família é vacinando seus amigos de patas”, enfatizou Edson Cruz.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)