Emerson é irmão do deputado reeleito Cirone Deiró (União Brasil)

Porto Velho, RO – O processo eleitoral suplementar de Vilhena continua movimentado, com mudanças constantes nas composições que haviam sido aprovadas em setembro, antes das eleições gerais de 02 de outubro.

Depois da troca total da chapa do Podemos/PP, e da candidata a prefeita na composição do PSD, no final de semana esse grupo também trocou de candidato a vice-prefeito, saindo de cena o empresário Ronaldo Giotto e entrando em seu lugar o servidor público Emerson Deiró.

Neste caso, a chapa deixou de ser “puro-sangue”, posto que Emerson é filiado ao PL, partido do senador eleito Jaime Bagattoli, que também é vilhenense.

Emerson é irmão do deputado reeleito Cirone Deiró (União Brasil), e agora acompanha Rosani Donadon (PSD) na disputa, algo que a esposa dele já tinha feito nas eleições municipais de 2020.

A Justiça Eleitoral havia estabelecido até o meio-dia desta segunda-feira 10 para alterações ou desistências de candidaturas, mas ainda não está confirmado se o candidato do Republicanos, Paulinho da Argamazon, que tinha como candidata a vice-prefeita a advogada Aline Leon, do MDB, abriu mão de concorrer em favor de seu correligionário Julinho da Rádio, que no final de semana afirmou contar com apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano, para entrar na disputa caso o outro desistisse.

A chapa Podemos/PP está formada com o delegado de Polícia Federal Flori Cordeiro de Miranda Junior e o engenheiro florestal Aparecido Donadoni.

Fonte: Redação