Assessores próximos a Vanderlei Silva confirmam mudança por descontentamento

Porto Velho, RO - “O cargo não é do pastor, é da igreja”. A afirmação é de um membro da Igreja Universal do Reino de Deus, sobre a renúncia ao cargo do vereador de Porto Velho, pastor Vanderlei Silva (Republicanos).

Segundo esse mesmo representante da congregação, o motivo da opinião acima é que quando algum membro da igreja participa das eleições, ela coloca toda estrutura para trabalhar pelos nomes apoiados pela direção, bispos, pastores e fieis.

“É comum a igreja fazer ‘pitstops’ ou entrega de materiais nas ruas ou sinais de trânsito usando obreiros e diáconos, além de alguns frequentadores que se ‘voluntariam’. Digo isso entre aspas, pois eles são escolhidos pelos pastores de cada templo”, disse essa mesma fonte.

Até o momento, a Presidência da Câmara de Vereadores de Porto Velho não se pronunciou de forma oficial sobre a possível saída do pastor Vanderlei Silva, mas de acordo com informações conseguidas pelo jornal eletrônico com assessores próximos a ele, o motivo seria o enfraquecimento do nome do parlamentar nas eleições gerais deste ano.

“O grupo político da Igreja Universal saiu bem enfraquecido. Não conseguiram eleger nenhum nome na Assembleia Legislativa ou no Congresso Nacional. Nem o pastor Alex Silva [deputado estadual] conseguiu se reeleger. Então, essa renúncia já vinha sendo cogitada há algum tempo”, lamentou um funcionário do gabinete do vereador.

Ainda segundo esses assessores de Vanderlei, o pedido da Igreja Universal teria acontecido com o descontentamento do partido com o parlamentar.

E ainda completam: “A renúncia é para que essa turma se reorganize e consiga manter pelo menos o que já conquistou em Porto Velho. Os evangélicos são numerosos e precisam de novas lideranças na capital. Agora é ir atrás de emprego e conseguir algo com quem vai ficar no lugar dele”.

Quem deve assumir o lugar do pastor Vanderlei Silva é o enfermeiro Roneudo Soares, que teve 1.088 votos nas eleições 2020 e é o primeiro suplente do Republicanos na Câmara da capital.

Fonte: Rondôniaovivo