Porto Velho, RO - O juízo da 2ª. Vara do Tribunal do Júri de Porto Velho marcou para o dia 25 de novembro próximo o julgamento do idoso Najibe de Medeiros Bezerra, de 68 anos, acusado de tentar contra a vida do policial militar Edimar da Silva Soares. 

A vítima teve uma lesão gravíssima e por pouco não teve a mão esquerda decepada pelo acusado. O policial foi obrigado a atirar no agressor para não ser morto. Toda a ação foi captada em imagens de uma câmera de segurança da rua. 

Segundo o inquérito policial, a vítima estava em companhia de sua esposa, quando presenciou um acidente de trânsito, na rua Antônio Fraga Moreira, bairro Tancredo Neves. Era por volta das 18h30, do dia 17 de setembro de 2020. 

Um dos carros envolvidos no acidente era do agressor, que, embriagado, ainda fez uma manobra arriscada fechando a passagem do veículo do policial. Insatisfeito, o idoso desceu do veículo com o facão e disse: “agora tu vais me pagar o que tu fez no meu carro”. 

Enquanto isso, o outro veículo envolvido no acidente, fugia do local. Mesmo dizendo que só queria ajudar, o policial, dentro do carro, foi duramente atingido e teve que se defender o braço para não ser atingido no rosto pelo facão. 

Mesmo muito ferido, ele ainda teve reflexo de pegar a arma e atingir o agressor e evitar o que seria um bárbaro assassinato. O teste do bafômetro acusou que o idoso estava com concentração alcoólica de 0,38 mg/l de ar alveolar. 

O idoso será julgado por tentativa de homicídio qualificado e embriaguez ao volante.