Porto Velho, RO - Com uma média de 40 procedimentos cirúrgicos diariamente, o Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro - HBAP tem recebido ações da atual gestão do governador coronel Marcos Rocha, candidato à reeleição ao Governo de Rondônia pelo União Brasil (44), com expansão dos serviços até a finalização da enfermaria e aquisição de novos equipamentos. 

Somente no período de janeiro a agosto de 2022, o HBAP realizou mais de 13 mil internações e 3.600 cirurgias, entre elas cardíacas, bariátricas, bucomaxilo facial, endoscopias, ginecológicas e até neurocirurgias. Para reforçar as ações, foram abertas mais três salas cirúrgicas com intuito de aumentar a quantidade de procedimentos realizados.

Visando atender às necessidades da unidade hospitalar, a gestão do governador coronel Marcos Rocha investiu mais de R$ 1 milhão para reformar o bloco do antigo almoxarifado. Hoje, o espaço conta com 56 leitos para atender a população e um espaço que melhorou a qualidade de trabalho dos servidores e o atendimento garantido à população.

*EQUIPAMENTOS*

Na gestão do atual governador também foi adquirido equipamentos de angiografia digital, geradores de Raios-X de alta tensão e frequência e fluoroscopia com armazenamento de imagens, tudo isso para que o serviço de hemodinâmica, que realiza métodos diagnósticos e terapêuticos na área de cardiologia e neurologia intervencionista, seja melhor ofertado para os rondonienses. 

“O Hospital de Base, em Porto Velho, atende milhares de pessoas de todo o Estado, sendo uma unidade referência em atendimento. É importante valorizar a unidade de saúde, que é essencial para a melhoria na qualidade e prestação de serviços à população”, enfatiza o coronel Marcos Rocha.