Na última terça-feira (25), começaram os serviços que concluirão a revitalização do Espaço Alternativo de Porto Velho

Porto Velho, RO - Na última terça-feira (25), começaram os serviços que concluirão a revitalização do Espaço Alternativo de Porto Velho. A obra faz parte do pacote de ações do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – Seosp, com o objetivo de aumentar a participação de visitantes, além de estimular o fluxo econômico local.

Entre as ações, será construído um estacionamento para mais de duas mil vagas com iluminação, reforma de três quiosques existentes e calçadas danificadas, retirada dos antigos equipamentos de academias tubulares e instalação de novos, implantação de novos playgrounds, criação de espaço destinado à diversão de pets, construção de nova ciclovia, sinalização viária e entre outros serviços.

A zeladora Cleonice Pereira Santos, de Presidente Médici, em visita à Capital acompanhada da mãe, destacou os benefícios da reforma para todo o Estado.

“As crianças, adolescentes e família em geral passam a ser mais acolhidos com este trabalho, principalmente por ser um espaço aberto a todos. Quando chegam datas comemorativas especiais, como o Natal, tornará um ponto de lazer ainda mais bonito, voltado à comunidade”, declarou.

Para a atendente de uma conveniência particular próxima ao Espaço, Jennifer de Oliveira, a melhoria trará um impacto ainda mais positivo, permitindo a presença de mais visitantes ao local.

“As pessoas vão se sentir mais estimuladas a saírem de casa e passear por este lugar, o que consequentemente resultará no aumento do turismo na cidade. E com certeza teremos uma presença significativa de clientes em nossa conveniência, o que sinaliza bem para o comércio”, comentou Jennifer.

A obra é considerada uma das principais do Governo do Estado, em execução no município, com previsão de término em até um ano. Segundo a Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos, que coordena o trâmite para construção e licitação da empresa responsável, estão previstos R$ 6,7 milhões (seis milhões e setecentos mil reais) de recursos próprios do Estado.


Foto: Arquivo

Segundo o titular da Seosp, Erasmo Meireles, conforto e segurança são priorizados nesta ação. “Desde quando foi anunciado o lançamento deste projeto, assumimos o compromisso de oferecer mais infraestrutura em espaços públicos e turísticos.

Portanto, esta ação trará mais benefícios à sociedade portovelhense, em termos de qualidade quanto à estrutura para a prática de esportes e lazer, além de promover a segurança de quem transita pelo local”, explicou.

MAIS AÇÕES

Além do Espaço Alternativo, outras ações de construção e revitalização estão sendo direcionadas à população portovelhense. E os investimentos podem chegar a mais de R$ 31 milhões, tais como: construção da Pista de Caminhada na Estrada do Japonês; construção do Campo Abobrão; construção de Pista de Caminhada no distrito de Extrema; construção da Praça no Bairro Três Marias; revitalização da Praça no distrito de Vista Alegre do Abunã; revitalização da Praça no distrito de Nova Califórnia; revitalização do Centro Desportivo no Bairro Jardim Santana e da Praça Ecoparque Pirarucu, no Bairro Areal.

Fonte: Diário da Amazônia