O Sintero realizou um processo transparente, seguindo as determinações do Estatuto da entidade

Porto Velho, RO - Em assembleia geral, realizada através de edital de convocação, nesta segunda-feira (24/10), os filiados e filiadas do Sintero aprovaram alterações no Estatuto Eleitoral da entidade.

A convocação seguiu as determinações legais, sendo publicada em jornal eletrônico de grande circulação no Estado, além de publicação no site da entidade.

A presidenta do Sintero, Lionilda Simão, justificou que o último processo eleitoral requereu alterações em virtude do período pandêmico ocasionado pela COVID-19. Portanto, ressaltou que a medida é necessária, visto que o atual cenário impõe adequações.

O Regimento Eleitoral foi lido na íntegra e, ao final da leitura, os filiados e filiadas destacaram alguns artigos e parágrafos, que foram atualizados. Em seguida, o novo texto foi aprovado de forma unânime pela assembleia presente.

“O Sintero realizou um processo transparente, seguindo as determinações do Estatuto da entidade, garantindo assim, a continuidade de processos democráticos e lícitos, que a entidade defende como pilares” disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.












Fonte: Sintero