Ex-apresentador de TV publicou um vídeo nas redes sociais na noite desta quinta-feira (6) e afirmou que 'temos de dar exemplo'

Porto Velho, RO - O empresário e ex-apresentador de TV Roberto Justus declarou apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (6). Em publicação nas redes sociais, ele afirmou que "amaria que não houvesse uma polarização tão aguda neste momento", mas que não poderia deixar de se "posicionar em um momento como este".

O chefe do Executivo nacional disputa o cargo com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno destas eleições, marcado para o próximo dia 30.

"Trata-se de uma disputa entre modelos ou visões de mundo, sobre o que estamos deixando como legado e o que vamos transmitir aos nossos filhos e netos. O que nós devemos decidir em breve não é apenas eleger quem mais admiramos ou rejeitar quem odiamos, quem fala o que deve ou se porta de forma mais adequada", disse, em gravação. Assista ao vídeo abaixo:


"De um lado, nós temos um grupo de pessoas que perdoa a corrupção, mas não aceita frases mal colocadas. Que não apresenta proposta de governo, mas exige fidelidade cega. De outro, alguém que, muitas vezes, é infeliz nas suas colocações, mas que luta pela liberdade individual", acrescenta Roberto Justus.

"Mais importante que uma eleição é o risco de comprometermos o juízo de valor de toda uma geração. Não podemos fazer isso e depois tentarmos viver e trabalhar normalmente, como se nada tivesse acontecido. Como cidadãos e como empresários, temos de dar exemplo e garantir que a honestidade prevaleça como valor maior", acrescenta.

Apoio de mais governadores

Ronaldo CaiadoFACEBOOK

O governador reeleito de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), formalizou apoio ao presidente Jair Bolsonaro durante um evento no Palácio da Alvorada, em Brasília, nesta quinta, dia em que outros cinco governadores também se puseram ao lado do chefe do Executivo nacional.

Além do governador de Goiás, o presidente Jair Bolsonaro já recebeu, até agora, 15 apoios de lideranças políticas, entre governadores em exercício ou eleitos para a próxima gestão, assim como parlamentares.

Entre os nomes que se posicionaram ao lado do atual chefe do Executivo estão os governadores Gladson Cameli (PP), do Acre; Ibaneis Rocha (MDB), do Distrito Federal; Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais; Ratinho Jr. (PSD), do Paraná; e Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro.

Fonte: R7