Porto Velho, RO - Entre as milhares de manifestações xenófobas (no caso, discriminação contra nordestinos) após o primeiro turno das eleições presidenciais, a declaração de uma mulher rondoniense ganhou destaque na imprensa nacional.

A dentista Mérylin Oliveira Azedo, da cidade de Ouro Preto do Oeste, no interior de Rondônia, disse que o Nordeste – que votou maciçamente no candidato Lula – “tem prostituição infantil” devido à miséria que vive o povo nordestino e que o Brasil sustenta aquela região com o turismo.

Fantasiada de palhaça, a bolsonarista ataca o ex-presidente Lula, afirmando que ele teria roubado “trilhões”.

No vídeo, a bolsonarista rondoniense afirma: “Sobre o Nordeste votar ainda no Lula, deveria parar para pensar que quem vai lá e sustenta o turismo somos nós brasileiros que trabalham mesmo de verdade, que nós não dependemos de dinheiro político e nós vamos lá turistar e gastar para aquelas famílias que vivem na miséria sobreviver. Quem já foi turistar lá no Nordeste, vocês já viram como eles vivem ? Já viram a prostituição que tem infantil ? por conta que governo nenhum ajuda e sustenta lá. Ai fico pensando: será que os 80 reais que eles recebiam vai ajudar realmente aquela miséria que eles vivem. Isso é pra gente pensar até onde nós vamos gastar nosso dinheiro suado que nós brasileiros ganhamos honestamente , ir lá praquele Nordeste que fica elegendo Lula. Gente ! Esse povo não sei o que se passa não. É sério!”.

Por último, ela diz que todas as pessoas que votaram branco, nulo e ou que se abstiveram no primeiro turno, que “pelo amor de Deus, vão e votem certo”.