Defunto ressuscitou? Curso dá o que falar em Manaquiri (AM) - Reprodução/Twitter

Porto Velho, RO - Um curso de organização de velório tem dado o que falar nas redes sociais. Ele acontece na cidade de Manaquiri (AM) e as imagens, com direito a morto-vivo e quitutes na celebração fúnebre, têm viralizado.

A própria prefeitura do município publicou as fotos dos alunos trabalhando no velório fake. "Curso de organização de eventos ofertado pela Prefeitura Municipal de Manaquiri. Estão realizando uma atividade prática de cerimônia fúnebre. Dentro do evento foi apresentado o serviço de brunch", diz a publicação que afirma que há 20 alunos ativos nas aulas iniciadas em julho.

Na internet, o curso virou meme e recebeu muitas mensagens divertidas. "Parabéns você que foi aprovado no bacharelado em defunto", publicou um seguidor. "Precisa encenar com alguém dentro do caixão? Que diferença isso faz para o aprendizado?", indagou outra. "Podem criticar o que quiserem, mas essa dupla aqui entregou tudo. Lendas, chamaria pro meu funeral", escreveu um seguidor ao mostrar dois dos alunos fingindo choro.

E sobrou até para a Jade Picon, atriz de "Travessia": "Esse pessoal atua melhor do que a Jade Picon, arrasaram", escreveu uma internauta na página da prefeitura. Houve ainda quem tenha apoiado a ideia. "Achei a ideia sensacional. Que outras prefeituras do Brasil peguem o exemplo e façam esse treinamento. Na maioria das vezes quem perde alguém não tem condições de pensar nas burocracias de um funeral".