São grandes as ações direcionadas à Segurança Pública e devemos sempre garantir a proteção da nossa sociedade

Porto Velho, RO - Famílias que moram no campo em Rondônia, ganharam mais um reforço para proteção contra a violência. O candidato à reeleição ao governo de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, União Brasil (44), disse que o aplicativo Rede Rural já opera em duas cidades e será expandido para todo Estado.



O Rede Rural pode ser usado em aparelhos celulares por moradores da zona rural de Rondônia. Tecnologia que já funciona nas cidades de Ji-Paraná e São Miguel do Guaporé, desde o último fim de semana.

“Vimos o quanto é importante a união entre governo e prefeituras, tivemos bons resultados no nosso primeiro mandato e faremos mais no nosso segundo, com essa união quem é mais beneficiado é nossa população." enfatizou o coronel Marcos Rocha.

O Rede Rural é interligado por satélite com os sistemas de comunicação das polícias. E quando moradores necessitam de proteção, basta acionar equipes da Polícia Militar pelo aplicativo instalado no próprio celular.

Essa iniciativa da Secretaria de Justiça e Segurança Pública faz parte do Programa de Segurança Rural e do Plano Estratégico que integram o mapa de violência no campo e georreferenciamento para combater os crimes nas zonas rurais e proteger as famílias de agricultores.

“São grandes as ações direcionadas à Segurança Pública e devemos sempre garantir a proteção da nossa sociedade, essa ferramenta vai auxiliar com que o produtor rural possa ter um link direto com a PM, que saberá o que esse produtor tem em sua propriedade e assim vão dialogar, e se acontecer algo que fuja da normalidade, o morador da área rural pode acioná-los", ressaltou, o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Felipe Vital, Secretário de Estado da Segurança.



MAIS SEGURANÇA

O Coronel Marcos Rocha disse que seu compromisso é continuar protegendo as famílias da violência. Por isso, vai integrar as equipes de inteligência das forças de segurança, junto com o judiciário. “Com as forças de segurança atuando junto com o judiciário, em um gabinete especial de combate ao crime organizado, a bandidagem não terá trégua”, comentou Rocha.

O cerco eletrônico nas principais cidades, com alta tecnologia e policiamento ostensivo terá continuidade e também aumento de efetivo nas ruas em pontos estratégicos. “Serão 115 câmeras instaladas em 49 pontos nas saídas que levam à fronteira. Cobrirá toda a área das saídas das principais cidades da divisa. O sistema também fará leitura de placas”, explica o governador.

Outra preocupação é garantir a proteção das mulheres. “Vamos ampliar o combate a violência doméstica. Os horários e os dias de atividade da delegacia da mulher serão ampliados para que funcionem 24h, 7 dias por semana”.

Fonte: Assessoria