De uma única vez entregamos aos deputados estaduais o PCCR da Saúde, Sedam, Sepog, Fease, Iperon, Coges, Detran e o abono do Fundeb para os professores, que é uma espécie de 14° salário

Porto Velho, RO - O Coronel Marcos Rocha, que concorre à reeleição ao Governo de Rondônia pelo União Brasil 44, foi o governador que mais investiu nos servidores públicos desde a criação do Estado. Todos os benefícios que os mais de 55 mil servidores receberam nos últimos anos foram concedidos por meio de diálogo e com responsabilidade, a prova disso, é a boa relação que a gestão do Coronel Marcos Rocha mantém com as categorias, que não precisaram fazer greves para serem ouvidas e assim conquistar melhorias.

A gestão de Marcos Rocha "limpou a pauta" no que diz respeito à valorização dos servidores, criando e aprovando na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) que há anos esperavam boa vontade e interesse do executivo.

"De uma única vez entregamos aos deputados estaduais o PCCR da Saúde, Sedam, Sepog, Fease, Iperon, Coges, Detran e o abono do Fundeb para os professores, que é uma espécie de 14° salário", comentou o Governador.

Para Marcos Rocha, mais do que questões salariais, é importante dar condições para que os servidores possam trabalhar com dignidade e atender a população com qualidade.



"Os servidores públicos são prioridade no nosso governo. Nós cuidamos para que as forças de segurança tivessem os equipamentos necessários, reformamos mais de 80% das escolas, investimos na qualificação profissional dos nossos servidores em todas as áreas", pontuou Rocha.

"Governos passam e cabe aos servidores a missão de manter o Estado em ordem, de prestar os serviços à sociedade e auxiliar na condução do desenvolvimento dos nossos municípios. Todos os projetos que temos em andamento e os que virão neste novo mandato só são realidade porque temos servidores capacitados e que dedicam suas carreiras para servir, para melhorar a vida dos cidadãos. Eu quero agradecer a cada servidor por esse trabalho de excelência e garantir que vamos seguir nessa parceria de respeito e valorização", declarou.

Marcos Rocha anunciou para o próximo mandato a realização de mais concursos públicos "de modo que possamos ser mais ágeis na prestação de serviços à sociedade, além de oxigenar a gestão como um todo", defende.

Na esteira de benefícios dedicados aos servidores públicos, estão os reajustes salariais. "Garantimos 45.2% de reajuste aos agentes sócio educadores, 25.24% aos militares do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, 36,5% aos servidores do DETRAN. Reorganizamos carreiras e garantimos um futuro melhor para os nossos servidores", arrematou o Coronel Marcos Rocha.

Em reunião realizada com representantes dos sindicatos dos servidores públicos nesta semana, os servidores agradeceram e elogiaram Marcos Rocha pela atenção dada ao serviço público.

“A Sejus tem uma secretaria muito mais evoluída, recebemos equipamentos para melhorar o trabalho dos servidores e agradecimentos nunca irão faltar. O senhor (Marcos Rocha) entra para a história por saber fazer boas escolhas que foram benéficas para todos os servidores.

Este é um governo que olha para o servidor com humanidade", elogiou o presidente do Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos do Estado de Rondônia (Singeperon), Clebes Dias Pereira.

Fonte: Assessoria