Empreendimento deve gerar mais de 800 empregos diretos

Porto Velho, RO - Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (20), na sede da Prefeitura de Porto Velho, foi anunciado para o próximo mês de novembro o início da obra de construção da linha de transmissão de 230 kv, que liga a subestação de energia do distrito de Abunã à subestação de Rio Branco (AC). Devem ser investidos aproximadamente R$ 500 milhões no empreendimento.

Estiveram presentes no encontro o prefeito Hildon Chaves; Fabricio Jurado, secretário Geral de Governo da Prefeitura; Devanildo Santana, subsecretário de Política Intersetorial da Secretaria Geral de Governo (SGG); Luiz Carlos Piassi, relações institucionais da presidência da EDP Energias do Brasil S.A - grupo que ganhou direito de construir e operar a linha de transmissão; e Eduardo Santarelli, gestor executivo de Meio Ambiente da EDP.

"É uma obra que não deixa dúvidas de que vai movimentar tanto a economia dos dois estados, quanto a geração de empregos. Serão 298 quilômetros de extensão, que pode gerar cerca de 800 empregos durante o trajeto, num grande investimento de mais de R$ 500 milhões", disse o prefeito Hildon Chaves.

OBRA

Os empreendimentos, com prazo de conclusão estipulado entre 36 e 60 meses, contemplarão Rondônia e Acre, além de Mato Grosso, Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins. O lote 01 da linha de transmissão contempla Abunã a Rio Branco e foi arrematado pela EDP Energias do Brasil S.A no leilão realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em 2021.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)