A 2ª fase da Operação Máximus começou nesta quinta-feira (13) e não tem data para acabar.

Porto Velho, RO - A Polícia Militar (PM) informou que a partir desta quinta-feira (13) aproximadamente 100 policiais serão enviados para fiscalizar os residenciais Orgulho do Madeira e Morar Melhor em Porto Velho.

Segundo a corporação, a intervenção faz parte da 2ª fase da Operação Máximus que busca diminuir e coibir crimes na capital — principalmente os confrontos entre facções.

"Essa operação fará varreduras nos locais com maiores incidências de crimes. Atuamos conforme os levantamentos dos crimes, fazendo varreduras e bloqueios nas vias", explicou o coronel Rone Herton, subcomandante geral da PM.

"Atuaremos inicialmente nos residenciais Orgulho do Madeira e Morar Melhor, mas também teremos intervenções no Cristal da Calama e Porto Madeira", disse o coronel.

A operação não tem data para acabar. A Polícia Militar deve atuar com apoio da Polícia Civil e da equipe de inteligência da PM.

"Essa é uma operação diferente do que a corporação está acostumada. Começa agora e pode a qualquer instante mudar a direção, se for necessário, ir para o interior [do estado de Rondônia]".

Fonte: G1/RO