Moraes deixou evidente que confia na garantia de Marcos Rocha em cumprir o acordo firmado

Porto Velho, Rondônia – O deputado federal Léo Moraes (PODEMOS), que concorreu ao governo do Estado de Rondônia no primeiro turno das eleições deste ano, acabou de fazer uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, através da qual declarou seu apoio à reeleição de Marcos Rocha no segundo turno do pleito, que ocorre no próximo domingo 30.

Ele explicou que era necessário adotar um posicionamento político nesta fase da disputa da sucessão estadual, dada a responsabilidade que lhe cabe “diante da expressiva manifestação de apoio dos rondonienses” ao projeto político-administrativo que ele apresentou no primeiro turno, e que apesar de ter sido procurado pelos dois candidatos que estão na disputa, foi Marcos Rocha que aceitou incorporar pautas que levamos à sociedade na primeira fase destas eleições de 2022 ao seu plano de governo”.

Moraes deixou evidente que confia na garantia de Marcos Rocha em cumprir o acordo firmado, que inclui a criação de uma secretaria de Estado voltada ao atendimento de pessoas com deficiências, além do compromisso de construir hospitais em Guajará-Mirim e Ariquemes, assim como o Euro em Porto Velho.

O deputado também mandou recado aos servidores da Segurança Pública, destacando que as agendas pertinentes a criação de planos de carreira ou adequação com melhorias dos mesmos para policiais Penais, Militares, Civis e Bombeiros também fazem parte do acordo.

Ele reforçou a necessidade de deixar evidenciado publicamente seu posicionamento neste segundo turno, “situação em que eu não poderia ficar neutro por respeito aos meus eleitores”, evidenciando ter optado pelo que considera ser melhor para Rondônia sob o ponto de vista das propostas que apresentou ao eleitorado.

“Neste momento entendo ser esta opção a mais acertada, e estarei dando meu apoio talvez de forma crítica se isto se fizer necessário no futuro, porém de maneira construtiva e sempre visando o melhor para a população de Rondônia”, finalizou.