Em Cacoal, animais estão sendo reunidos na fazenda do senhor Jonas Goes



Neste ano, tanto o período eleitoral como uma série de outros fatores dificultaram a realização do Leilão Solidário em prol do Centro Oncológico de Cacoal, o Hospital São Daniel Comboni. Após uma série de reuniões, a diretoria da Associação Assistencial São Daniel Comboni (ASSDACO), que administra o hospital, optou pela venda direta de todo o gado captado nos últimos meses por meio de doações, em diversos municípios de Rondônia.

O baixo preço do gado, inclusive, foi um dos fatores que motivou a venda direta, reduzindo assim custos que seriam necessários para a realização do leilão e elevando os ganhos para serem utilizados na prevenção ao câncer em Rondônia.

“Recebemos muitas doações de animais para o Leilo Show mas, neste ano, tomamos a decisão conjunta de proceder com a venda direta dos animais, nos locais onde foram captados, por meio de pequenos eventos. Às pessoas que querem contribuir, pedimos que continuem contribuindo com a nossa causa, pois abrimos a agenda para atender todas as pessoas que tem procurado o hospital. Este é um serviço que vem sendo oferecido, com muito esforço pela ASSDACO, sem recursos do Estado, por isso a equipe vem se desdobrado para garantir o serviço. São recursos como este da venda dos gados, que garantem a continuidade deste trabalho”, explicou a presidente da ASSDACO, Vera Travain Bianchini.

Todos que tiverem interesse em contribuir com o Hospital São Daniel Comboni, uma unidade de saúde que atua de forma filantrópica na prevenção do câncer, podem efetuar a compra do gado em diversos locais, como Costa Marques e Estrela de Rondônia. Já em Cacoal, município sede do Centro Oncológico, todos os animais doados estão reunidos na Fazenda do senhor Jonas Goes. São animais captados nas Linhas, 07, 08, 10, 15A, Setor Prosperidade, Linha Mato Grosso e da Linha E.

Vale ressaltar que todos os animais captados serão vendidos de forma direta aos compradores e todo o recurso arrecadado será usado pela ASSDACO nas ações de prevenção ao câncer. Mais informações e detalhes sobre esta ação solidária podem ser sanadas com a coordenadora da Ação, Aparecida de Miranda (Cidinha), pelo telefone (69) 98424-7330.

(Giliane Perin p/ ASSDACO)