Porto Velho, RO - Ação acontece no domingo (23), na praça Aluízio Ferreira das 17h às 22h. Exposições, espetáculos e muita música são algumas das atrações.



Neste domingo (23), acontece em Porto Velho o projeto ‘Sesc 52’, promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). Segundo a organização do evento, a iniciativa cultural promove o acesso democrático à produção artística.

O evento conta com espetáculos circenses e teatrais, exposições literárias e artísticas, além de apresentação de duas bandas musicais e a presença da biblioteca móvel.

A ação está prevista para acontecer na praça Aluízio Ferreira, na avenida Farquar, 1714, no bairro Panair das 17h às 22h, com entrada gratuita e livre para todos os públicos.

Confira a programação

Bibibliosesc

A biblioteca móvel vai estar presente na praça no próximo domingo atendendo a comunidade em geral. Além disso, a biblioteca vai ter um espaço de leitura, contação de histórias com fantoches e exposição.

Espetáculo de circo

“Barilonga Xou” é um espetáculo circense e teatral com muito malabarismo, acrobacias, músicas e dança, apresentado por duas palhaças. As histórias contadas são ambientadas às margens dos rios amazônicos, valorizando a região Norte.



Espetáculo de teatro

A “tia Vavá dos bonecos” apresenta o espetáculo “Esperando Gondó”, onde dois amigos estão à espera de algo. Enquanto esperam, as histórias surgem com muitas conversas, risos, músicas e brincadeiras.



Música

Na ação, duas bandas vão estar presentes. Ambos os grupos são formados em Rondônia e participam de outros eventos da região.

A banda “Naviola” atua desde 2017 e se reconhece como uma forma brasileira de fazer rock, mas sempre com influências do tropicalismo, vanguarda paulista e Raul Seixas.



Já a banda “Os últimos” teve o seu primeiro CD em 2015 e também é influenciada pelo rock e pela música brasileira.



Exposições

No projeto, também vai ter exposições de artes visuais e de literatura. Voltado para arte, “Portinari, o bauzinho do pintor” traz reflexões sobre a obra do pintor Candido Portinari. Já no campo da literatura, 16 ilustrações feitas pelo artista plástico Fabio Dudas retrata a vida do escritor Paulo Leminski. O objetivo do artista foi dar materialidade e interpretação por meio da arte aos poemas do escritor brasileiro.

Fonte: (G1)