Porto Velho, RO -  Ronan Aquino da Silva e Rian Ramos de Lima, dois elementos de alta periculosidade e com várias passagens pelo sistema prisional foram presos na noite desta segunda-feira (24), com três armas de fogo após intensa perseguição por várias ruas da região central de Porto Velho.

De acordo com informações preliminares apuradas pela equipe de reportagem junto com os policiais militares da Força Tática do 1º batalhão, um carro modelo Fox de cor vermelho passou por eles com quatro indivíduos em atitude suspeita e deram ordem de parada, no entanto, o motorista desobedeceu e saiu em fuga dando início a uma acompanhamento tático.

Os suspeitos seguiram pela avenida 7 de setembro sentido bairro e realizaram a conversão na Rua Rafael Vaz e Silva  e quando tentaram entrar na Nações Unidas, eles desembarcaram do carro e saíram correndo, onde foi foram presos e outros dois conseguiram escapar do cerco policial.

No veículo os policiais encontraram três pistolas sendo dos calibres .45, .40 e uma 9mm e dois aparelhos celulares quebrados por eles mesmos para que a Polícia não pudessem encontrar alguma prova do que eles estavam tramando fazer. Diante dos fatos eles receberam voz de prisão pelo crime de direção perigosa e Porte Ilegal de arma de fogo e foram conduzidos para o departamento de flagrantes para as devidas providências. A Polícia Civil seguirá com as investigações.