Eduardo Japonês, no entanto, continua lutando para retornar ao cargo

Porto Velho, RO - Com a cassação e o afastamento do prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês (PSC), a justiça eleitoral marcou para o dia 30 de outubro o pleito suplementar para escolher o sucessor dele. Japonês, no entanto, continua lutando para retornar ao cargo.

As conversões partidárias para escolha dos candidatos que disputarão devem ser realizadas até o próximo dia 17, e vários partidos já publicaram os editais obrigatórios para conferir a legalidade aos eventos.

Até o momento, há oito candidatos que mostraram interesse na disputa. Embora o nome oficial do clã não tenha sido divulgado, há suspeitas que a professora Raquel Donadon irá participar da disputa tendo como vice o empresário Ronaldo Giotto, o “Fanta” do PSD.

O empresário Paulinho da Argamazon já fez publicações nas redes sociais mirando o pleito-tampão. O vereador Wilson Tbalipa, do PV, é outro quem também irá concorrer.

Outro que também é cogitado, é o prefeito interino e ex-presidente da Câmara, Ronildo Macedo, além do Samir Ali do mesmo partido.

Jair Dornelas, condenado junto com o próprio Japonês, diz que também vai brigar pelo cargo. O engenheiro florestal Aparecido Donadoni, do PP, chegou a anunciar sua candidatura a deputado federal este ano, desistiu da empreitada com a saída de Cassol da disputa pelo Governo, mas admite que também deve partimar do pleito em outubro.

Fonte: Diário da Amazônia