Vereador teria reunido comparsas para torturar duas pessoas suspeitas de terem furtado a chácara dele

Porto Velho, RO - Durante a operação Águia de Sangue da Polícia Civil, foram presas três pessoas em Cujubim (RO). Entre os detidos está um vereador da cidade. No total, foram cumpridos quatro mandados de prisão, sendo três em Cujubim e um em Comodoro (MT).

De acordo com investigações, que iniciaram em 2021, eles são suspeito de crimes de tortura, homicídio e tentativa de homicídio. De acordo com a policia, o vereador teria reunido comparsas para torturar duas pessoas suspeitas de terem furtado uma roçadeira e perfumes da chácara dele.

De acordo com o delegado regional Ricardo Rodrigues, o grupo de comparsas teria se passado por policiais para abordar as vítimas. No momento da abordagem as vitimas foram acusadas pelos suspeitos de cometer o furto na propriedade do vereador.

Ainda segundo o delegado, as vítimas foram torturadas para que confessassem o crime e devolvesse os bens. Um tempo depois um deles foi morto e tentaram matar o outro a facadas.

Os presos devem ser encaminhados de Cujubim para cumprir pena no Centro de Ressocialização de Ariquemes (RO) onde ficarão presos preventivamente.

Fonte: Diário da Amazônia