Porto Velho, RO - A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) divulgou nota tranquilizando a população e informando que a Polícia Civil já identificou os possíveis envolvidos nos ataques a tiros que resultaram em várias mortes nos últimos dias em Porto Velho.

Diversas equipes policiais estão nas ruas contando inclusive com o apoio de um helicóptero do Núcleo de Operações Aéreas (NOA). Alguns áudios repassados em grupos de whatsapp afirmando que ocorreriam ataques contra pessoas de forma aleatória nas ruas teriam sido gravados por pessoas de má índule com o objetivo de gerar pânico na população.

Devido ao terror causado com áudios atribuídos a bando criminoso uma faculdade no Centro de Porto Velho decidiu suspender as aulas nesta segunda-feira.
 

Nota da Sesdec

A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) esclarece que a Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Homicídios, já identificou os possíveis autores envolvidos nos crimes contra a vida que foram cometidos em Porto Velho, especialmente nos meses de agosto e setembro do ano corrente, tendo como envolvidos integrantes de grupos criminosos.

Várias das vítimas possuíam passagens pela polícia por envolvimento com o crime. Destaque-se ainda que há um direcionamento de ações ostensivas, principalmente pela Polícia Militar, para atuação nos locais mais deflagrados, com pontos de bloqueios, abordagens em bares, buscas pessoais, visando a prisão de foragidos da justiça, apreensão de armas e veículos produtos de crime utilizados pelos criminosos.

Ademais, o policiamento aéreo, pelo Núcleo de Operações Aéreas da Sesdec foi acionado como um apoio incisivo ao policiamento ostensivo, visando o combate ao crime.