Curso será gratuito e vai acontecer no Parque Natural de Porto Velho

Porto Velho, RO - Acontece no próximo dia 17, às 9h e às 11h, o workshop de terrário promovido pela Prefeitura de Porto Velho. A ação faz parte da Semana da Árvore, data celebrada no dia 21 de setembro. A atividade será desenvolvida no Parque Natural Raimundo Paraguassu.

O workshop de terrário é organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e tem como objetivo apresentar para a população como um ecossistema vive em equilíbrio, se tornando um exemplo do planeta Terra em miniatura. Durante a montagem do terrário serão abordados os temas fotossíntese, ciclo da água e ciclo do carbono de forma simples e didática.

Os participantes montarão o próprio terrário com o acompanhamento de instrutores e levarão pra casa seu mini mundo. Dessa forma, será possível aproximar as pessoas da importância de preservar a natureza, as florestas e os recursos naturais para uma vida com qualidade.

A atividade é aberta ao público a partir de 14 anos. São 30 vagas ao todo, divididas para os dois horários em duas turmas de 15 alunos cada, e todo o material para a montagem do terrário está incluso. As inscrições podem ser feitas através da internet, preenchendo o formulário.

O Parque Natural Raimundo Paraguassu está localizado na avenida Rio Madeira, quilômetro 13, na capital.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)