Nesta sexta-feira foram cumpridas as medidas cautelares, sendo um investigado preso preventivamente e outros dois conduzidos em flagrante

Porto Velho, RO - Nesta sexta-feira (02), a Polícia Civil de Pimenta Bueno, com o apoio da Guarnição do Canil da PM de Cacoal e do Núcleo de Inteligência da PM de Espigão do Oeste, deflagrou a Operação Amanhecer, dando cumprimento em 08 (oito) cautelares expedidas pelo Judiciário em desfavor de suspeitos da prática dos crimes de Tráfico de Drogas e Integrar Organização Criminosa.

Segundo a Polícia Civil depois das diligências investigadas pelas forças de segurança, que apresentaram materialidade e indícios dos descritos crimes foi representado ao Judiciário pela expedição de mandado de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão em desfavor dos investigados, medidas cautelares que foram aprovadas.

Na manhã desta sexta-feira foram cumpridas as medidas cautelares, sendo um investigado preso preventivamente e outros dois conduzidos em flagrante. De acordo com a polícia todos são suspeitos de praticar o crime de tráfico de drogas e integrar organização criminosa, além disso, também foi apreendido na residência de um suspeito uma arma de fogo e munições.

Durante a operação foi apreendido uma considerável quantidade de drogas, dinheiro, aparelhos de telefone celular, uma arma de fogo e munições, além de outros objetos de origem duvidosa, podendo ser produtos de crime.

Na ocasião um menor de idade foi conduzido até a Depol de Pimenta Bueno, suspeito de praticar ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, depois que foi apreendido em sua casa com considerável quantidade de entorpecentes.

A polícia contou que na residência de outro suspeito, que já se encontrava preso pelo crime de tráfico de drogas ocorrido na cidade de Pimenta Bueno, também foi apreendido considerável quantidade de droga.

O resultado da Operação é fruto de investigação conjunta entre a 1ª DPC de Pimenta Bueno e o Núcleo de Inteligência da 3ª CIA da Polícia Militar de Pimenta Bueno, demonstrando assim o compromisso das Forças de Segurança no combate à criminalidade em defesa da sociedade rondoniense, em particular da comunidade Pimentense.

A Polícia Civil informou que não divulgará maiores detalhes do andamento das investigações, até que o inquérito seja concluído.

Fonte: Diário da Amazônia