A ação é da Política Federal e da Controladoria Geral da União (CGU).

Porto Velho, RO - O candidato a vice-governador do RJ, Washington Reis (MDB), na chapa de Cláudio Castro (PL), teve um fuzil apreendido em sua casa nesta quinta-feira (1º) durante ação da Política Federal e da Controladoria Geral da União (CGU).

Washington Reis, que também é ex-prefeito de Duque de Caxias, foi um dos alvos da Operação Anáfora, deflagrada hoje. A força-tarefa da PF e CGU investiga um suposto favorecimento na contratação de uma cooperativa de trabalho pela Secretaria de Saúde de Caxias. O contrato e aditivos ultrapassaram R$ 563,5 milhões em pouco mais de dois anos.

Um segurança de Reis apresentou um registro para a arma. O político afirma que o fuzil, de calibre 556, foi encontrada no veículo utilizado pela sua equipe de segurança. Ele diz que a arma “está acautelado oficialmente, protocolado e legalizado junto à Polícia Militar”.


Foto: Divulgação

O armamento, ainda segundo Washington Reis “foi liberado para uso da escolta policial do deputado estadual Rosenverg Reis, através de ofício encaminhado à Secretaria de Estado de Polícia Militar, para proteção do parlamentar durante o período de campanha eleitoral quando, historicamente, a Baixada Fluminense apresenta elevação nos índices de violência”.

Os agentes também estiveram na casa do ex-secretário de saúde de Caxias José Carlos de Oliveira, onde foram apreendidos R$ 700 mil.


Fonte: Diário da Amazônia