Agendamentos são para realização de Mamografias e Papanicolau

Porto Velho, RO - A equipe de prevenção do Hospital do Amor começa nesta terça-feira (20) e vai até o dia 31 de outubro, o agendamento de exames de mamografia e papanicolau de forma gratuita. Os agendamentos serão feitos no Porto Velho Shopping, no quiosque em frente ao Tudo Aqui.

O agendamento acontece das 10h às 22h, de segunda a sexta, e das 14h às 18h aos sábados. As interessadas devem levar em mãos o RG, CPF, comprovante de residência e o cartão do SUS. Para fazer os exames de Papanicolau, a idade exigida é de 25 a 64 anos e para a mamografia entre 40 e 69 anos.

A enfermeira Handressa Furtado, informou também que a Carreta do Hospital do Amor estará no Porto Velho Shopping no dia 11 de outubro, realizando os exames que estiverem sido agendados. Caso as vagas para a carreta se esgotem os outros agendamentos serão direcionados para que os exames sejam feitos no Hospital do Amor.

Handressa ressaltou a importância de fazer esses diagnósticos, o quanto antes. Pois, as chances de cura aumenta bastante quando é feita a detecção precoce.

“É muito importante a realização desses exames. Eles são os únicos que são capazes de diagnosticar precocemente os cânceres de mama e de colo uterino”, enfatizou.

Fonte: Rondôniaovivo