Prefeitura distribuiu mais de 700 fardos de água para os moradores

Porto Velho, RO - A Defesa Civil de Porto Velho continua atendendo os moradores de comunidades ribeirinhas, às margens do rio Madeira, com distribuição de água mineral e frascos de hipoclorito de sódio. A medida é necessária porque os poços que abasteciam essas localidades secaram devido a forte estiagem que afeta toda região.

Foram beneficiados desta vez os moradores das localidades denominadas Santa Catarina, Pombal, Curicaca, Laranjal e Bom Jardim, totalizando 60 famílias, de acordo com informações do gerente de operações da Defesa Civil Municipal, Anderson Luiz. Eles receberam 730 fardos de água mineral e 100 caixas contendo frascos de hipoclorito de sódio.

Recentemente, a Defesa Civil Municipal entregou 900 fardos de água mineral e 3.500 frascos de hipoclorito de sódio para 93 famílias que moram nas localidades de São Miguel, na região conhecida como Médio Madeira. Boa Fé, Maravilha, Pau d'Arco, Mutuns e Silveira também já foram beneficiadas.

“A próxima comunidade a receber água será Niterói. Boca do Jamary e Cujubim Grande também estão no nosso planejamento”, completou Anderson Luiz. Ele acrescentou que os bancos de areia que surgem nessa época do ano ao longo do rio Madeira dificultam o acesso às localidades.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)