A candidata a deputada estadual, Ieda Chaves, visitou diversos municípios de Rondônia nos últimos dias apresentando seus projetos políticos, conhecendo potencialidades de cada região e consolidando parcerias importantes de desenvolvimento socioeconômico como, por exemplo, com as “Chocolateiras de Teixeirópolis”, grupo compostos majoritariamente por mulheres que deu um passo a mais em suas carreiras: mesmo habituadas à vida no campo, o grupo tem se organizado para consolidar a cultura do chocolate artesanal em Rondônia, fomentando a economia estadual, a cultura e principalmente garantindo emprego e renda àqueles que estão envolvidos na cadeia de produção.

Ieda Chaves destacou que enquanto deputada irá fomentar ainda mais projetos como o das “Chocolateiras de Teixerópolis” porque entende que ideias como esta são primordiais para o fortalecimento econômico, bem como para a ampliação de emprego, renda e oportunidades. “Nosso Estado é rico em diversos aspectos, mas precisamos fomentar mais a industrialização do que produzimos aqui. Muita matéria-prima sai de Rondônia pra ser processada fora e volta mais cara para o mercado local. Com projetos parecidos com o das chocolateiras, nós ampliamos nossa estrutura econômica e damos um passo a mais rumo à industrialização”, defendeu.


Ainda de acordo com Ieda Chaves, projetos como este vão de encontro com a valorização humana, com o empoderamento do indivíduo e principalmente com o desenvolvimento socioeconômico. “Minha meta enquanto deputada é colaborar com o desenvolvimento e o progresso do nosso Estado. Vamos colaborar com a consolidação de projetos que realmente transformem pra melhor a vida do cidadão, de modo que cada família tenha condições de seguir em busca de suas conquistas”, arrematou a candidata.

Ieda Chaves visitou os municípios de Cacoal, Ouro Preto do Oeste, Teixeirópolis,São Miguel do Guaporé e Alta Floresta do Oeste. A candidata termina a semana em Porto Velho onde tem percorrido diversos bairros, conversado com lideranças, representantes de movimentos sociais, empresários e membros da sociedade civil.