Associação entende que o turismo está sendo prejudicado com os fracassos da licitação

Porto Velho, RO - Depois de três tentativas fracassadas na concorrência pública nº 001/2022/SML/PVH, do processo 211.00028/2021, realizado pelo Município de Porto Velho, a Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (Asfemm) manifestou interesse em assumir a administração do Complexo Ferroviário que foi revitalizado pela Santo Antônio Energia, com recursos de compensação.

A Asfemm considera que o bem é patrimônio público tombado pela Constituição Estadual (Artigo 264) com valor histórico e cultural, portanto, não pode ser gerido fora da lei e a empresa ou instituição que for administrar o completo precisa de conhecimento legal para executar boa gestão.

Através do Ofício nº 0190/2022/ASFEMM, de 23 de setembro de 2022, encaminhado ao Ministério Público do Estado de Rondônia, a Associação dos Ferroviários pede a intervenção judicial para evitar que o complexo seja repassado para empresa sem qualificação para os serviços. Ressalta ainda que a Asfemm possui interesse e condições de administrar o local.

No mesmo documento, os ferroviários alertam que a concentração de turistas e ônibus de excursões são intensos nos finais de semana naquele espaço, porém, com o local fechado para visitações a economia local está perdendo por falta de encaminhamento para viabilizar o projeto.

Fonte: Diário da Amazônia