Porto Velho, RO - Uma grande movimentação policial aconteceu no início de tarde no centro de Porto Velho, em frente ao comitê de campanha do candidato a deputado estadual Everaldo Fogaça (Republicanos), que também é vereador na capital e dono do site O Observador.

Segundo informações, Fogaça foi vítima de uma tentativa de extorsão por parte de pessoas que geriam uma página em redes sociais chamada Humor PVH que o chantageavam querendo dinheiro após publicar notícias falsas e difamação do contra o candidato (imagem abaixo).
 

Na noite de ontem a dupla de estelionatários entrou em contato com o candidato exigindo R$ 15 mil para retirar a postagem. O candidato negociou com os estelionatários, fechando em R$ 4 mil, dinheiro que seria entregue nesta manhã no comitê, e em o restante seria pago ao longo do dia de hoje.

No início da manhã desta terça-feira, 13, Fogaça esteve na Polícia Federal para denunciar o caso, e a partir de então as autoridades tomaram conta da situação. Os estelionatários, cujos nomes ainda não foram divulgados, foram filmados ao longo de todo o período em que estiveram no comitê, inclusive com registro deles recebendo o dinheiro, e em seguida foi feito o flagrante pela Polícia Militar.

Os acusados foram conduzidos à delegacia para as devidas providências, para onde também foi o candidato a fim de prestar as informações sobre o caso às autoridades.

Veja imagens do flagrante: