A Prefeitura de Porto Velho encaminhou a relação dos taxistas que preenchem os requisitos para receber o auxílio emergencial, instituído pela Emenda Constitucional nº 123, de 14 de julho de 2022. De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), a relação enviada para o Ministério do Trabalho e Previdência não dá a certeza de recebimento, pois será realizada uma análise pelo Governo Federal se haverá outros impedimentos.

A Semtran orienta para os taxistas acompanharem a solicitação pelo site do Ministério. Também foi solicitado, pela Semtran, o pagamento retroativo das parcelas, que tem como data prevista para o próximo dia 24 de setembro.

O benefício, que busca compensar os efeitos do aumento no preço dos combustíveis, contempla novos critérios, o que ampliou a abrangência de profissionais. No total, são seis parcelas a serem pagas, finalizando em dezembro. O pagamento será feito através de uma poupança social digital, operacionalizada pela Caixa Econômica Federal, acessada pelo aplicativo Caixa Tem.

CONFIRA LISTA