Uma parceria com a prefeitura oferecerá atividades esportivas e recreativas no fim de semana

Porto Velho, RO - Começa nesta sexta-feira (2) o Festival de Praia da Vila Calderita 2022 em Porto Velho (RO). A programação do festival finaliza no próximo domingo (4). A Vila Calderita está a cerca de 45 km da capital, na Estrada da Penal.

Além disso, essa edição do Festival de Praia da Vila Calderita conta com a parceria da Semes (Secretaria de Esporte e Lazer). Haverá atividades esportivas e recreativas incluídas no projeto Rua de Lazer e Cidadania, além de atividades físicas com o projeto Viva Bem.

As atividades serão gratuitas a partir de sábado (3), das 8h às 16h. O evento é uma promoção da Amavica (Associação Amigos da Vila Calderita). A parceria da Semes. Além disso, haverá diversas atrações do projeto Viva Bem, como a Gincana Fitness, Desafio da Prancha e muita dança, com a presença de Taty Sampaio, Jeane Vieira e Dany Souza contagiando os participantes com um aulão especial de zumba e ritmos.


Divulgação

Já a Rua de Lazer e Cidadania terá atividades recreativas e esportivas para crianças e adolescentes da Vila Calderita, como pula-pula, pebolim, tênis de mesa, pintura facial, pintura de papel, corrida de saco, queimadas, pique-bandeira e cabo de guerra.

Por fim, a Rua de Lazer e Cidadania oferecerá serviços básicos na Unidade de Saúde Vale do Jamari. E, ainda, a Semed (Secretaria Municipal de Educação), com atividades recreativas com dinâmicas em grupo e brincadeiras populares.

CONFIRA AS ATRAÇÕES

Nesta sexta feira (2), às 20h, um DJ será o responsável pela animação do público, seguido pelo ritmo da banda Forró Safadeza, às 21h30. No sábado (3), o show começa mais cedo com um DJ, às 19h30, e em seguida a banda Alê Juninho, às 20h30.

Fonte: Diário da Amazônia