Porto Velho, RO - No Senado, o número de parlamentares é igual: são três senadores para cada Estado, que disputam de igual para igual, em recursos, projetos e investimentos. Para assumir este cargo é preciso ter preparo e facilidade de diálogo. Mariana Carvalho, candidata ao Senado, tem mostrado sua capacidade durante os quase oito anos como deputada federal, além de destinar emendas para Rondônia, apresentar e votar leis que influenciem a vida dos cidadãos, sabe fazer articulações políticas, junto aos congressistas e ministros, em busca de benefícios para Rondônia.

No encontro do partido Republicanos que aconteceu em junho, na cidade de Ariquemes, a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, destacou o trabalho de Mariana na Câmara Federal. "Foi uma das mais espetaculares parlamentares que nós tivemos nessa legislatura na Câmara dos Deputados. Rondônia tem uma parlamentar extremamente respeitada em Brasília. Mariana é aquela deputada, que quando as coisas estão pegando fogo e precisa de alguém com equilíbrio, sabedoria e que converse com todo mundo, ela é a parlamentar que o Palácio manda chamar pra ajuda a apagar incêndio, é a parlamentar que já conduziu grandes decisões no Congresso Nacional. Mariana Carvalho precisa ser senadora, o povo de Rondônia conta com ela e o Brasil também", enfatizou.

Em outro momento, o vice-presidente General Mourão, também fez questão de falar sobre Mariana Carvalho. " Ela é uma jovem combatível, com conhecimento incrível sobre a Amazônia, em especial, o Estado de Rondônia; médica, é uma mulher que tem se dedicado muito a causa da Saúde", afirmou.


PARCERIA COM PREFEITOS

Além de figuras públicas do cenário nacional, a candidata ao Senado também tem prestígio com os prefeitos de diversos municípios de Rondônia, por conta do trabalho desenvolvidos nesses anos.

Um exemplo é o prefeito de Colorado do Oeste, José Ribamar, que diz, "a sua candidatura tem uma essência diferenciada. Você será uma grandiosa senadora por Rondônia, pelos municípios, pelos prefeitos e por cada cidadão que acredita em você e no seu trabalho". Já o prefeito de Campo Novo, Alexandre Dias, declarou, "é uma parlamentar que não vive de promessas, vive de realidade. Ela sim destinou os recursos que o nosso município precisava".

Em Porto Velho, o prefeito Hildon Chaves fala de sua gratidão pelo trabalho da candidata. “Obrigado por ser uma das parlamentares que mais destinou recursos para o nosso estado. Imagine o que ela poderá fazer no cargo de senadora. O futuro de Rondônia tem nome, é Mariana Carvalho".

A candidata ao Senado agradece a todos pelo apoio e as palavras de incentivo e reforça o compromisso com a população do estado de Rondônia.

"Quero ser a representante de Rondônia no Senado, atuar com garra, disciplina e trazer para o nosso Estado, tudo que a gente precisa. Essa é minha prática política. É assim que a gente vai transformando Rondônia, com muito trabalho seriedade, dedicação; para que o remédio não falte, para que a educação sempre melhore, para criar empregos e oportunidades", finaliza.