Troca de tiros aconteceu na madrugada de ontem, em Sapezal

Porto Velho, RO - Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros em um confronto com policiais militares na madrugada de ontem (quinta-feira, 22), nas proximidades de Sapezal, cidade de Mato Grosso a cerca de 300 km da divisa com Rondônia. Ele teria participado, momentos antes, do roubo de uma caminhonete Ford Ranger de cor branca em Brasnorte (579 km da capital, Cuiabá).

Segundo o boletim de ocorrência, o jovem e outros criminosos teriam roubado uma caminhonete em Brasnorte e fugido em seguida por uma estrada, em direção a Sapezal. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) foram acionados e fizeram um cerco na rodovia.

Ao avistarem o veículo, os militares tentaram abordar os ocupantes, mas foram recebidos pelos criminosos com disparos, revidando em seguida. No tiroteio, alguns dos bandidos foram feridos.

Um deles, de 17 anos, acabou ferido com mais gravidade e foi encaminhado para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. O menor morava em Campo Novo do Parecis. A caminhonete foi recuperada e também um revólver calibre 38 que estaria com os criminosos.

A Polícia Civil deverá instaurar inquérito para investigar o caso, tanto o roubo do veículo quanto a situação de confronto com tiroteio no qual um dos criminosos morreu.

Fonte: Folha do Sul Online