Porto Velho, RO - O Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), vai realizar a Semana do Setembro Cinza, para a conscientização da prevenção às queimadas. O Setembro Cinza tem por finalidade reforçar a importância da conscientização da população e auxiliará na concretização das ações de proteção ambiental e em prol da prevenção de queimadas para o período mais crítico do ano.

O evento de abertura das atividades será realizado no dia 12, no Palácio Rio Madeira com a apresentação das ações realizadas pela Sedam e parceiros ambientais, na prevenção e combate às queimadas.

O cronograma de atividades, do dia 12 a 16, contempla palestras em comunidades rurais. Já nos dias 13 a 15, instituições de ensino recebem palestras educativas sobre as queimadas, descarte correto de resíduos sólidos; blitz educativas nos bairros de Porto Velho com a distribuição de mudas, para reflorestamento e panfletagem com entrega de matérias orientativos a não queimadas. No dia 13 também haverá um pit stop educativo na comunidade de Samuel.