Segundo a polícia, o material oferece grande risco à população e também ao grupo que furtou os explosivos, principalmente se estiverem armazenados em locais impróprios.

Porto Velho, RO - Uma carga com 50 quilos de explosivos foi furtada de uma empresa de mineração em Santa Luzia do Oeste (RO) durante o último domingo (4). Até o momento ninguém foi preso.

Segundo a Polícia Civil, do local foram levadas duas caixas com 25 quilos de explosivos cada uma e também 150 metros de fios utilizados para a detonação desse material.

De acordo com as investigações, a ação começou com o corte de internet. Ainda durante a noite de sábado os infratores cortaram a conexão com a internet do local, possivelmente para tentar impedir o monitoramento feito por câmeras de segurança. A partir disso, já na madrugada do domingo, o grupo invadiu a empresa, quebrou as câmeras de segurança, pegou os explosivos e fugiu.

As autoridades policiais informaram à Rede Amazônica que o material furtado oferece grande risco à população e também ao grupo que furtou os explosivos, principalmente se estiver armazenado em locais impróprios.

O caso é investigado pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar (PM).

Fonte: G1/RO