Apesar de não ser mais uma exigência para a entrada em unidades do PJRO, o uso de máscara ainda é recomendado pela Divisão de Saúde

Porto Velho, RO - O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) publicou na quarta-feira (24) uma determinação que não exige o uso da máscara continua nos prédios. A decisão foi realizada com ajuda profissionais de saúde que integram o Comitê de Saúde do TJRO, levando em consideração resoluções que tratam de saúde e a evolução do plano de vacinação.

Segundo o TJ embora não seja mais exigido, o uso da máscara continua é recomendado a vacinação estimulada.

A publicação ressaltou a evolução da vacinação no Estado de Rondônia, de acordo com o Painel Vacinas, disponibilizado pela Secretaria de Saúde do Estado de Rondônia.

Cuidados

Apesar de não ser mais uma exigência para a entrada em unidades do PJRO, o uso de máscara ainda é recomendado pela Divisão de Saúde da instituição. A Disau também orienta servidores (as), magistrados (as), estagiários (as) e terceirizados (as) e a população em geral sobre a manutenção do esquema vacinal em dia para evitar casos graves da doença.

O TJRO afirmou que mantém o gabinete de gerenciamento de crise que avalia diariamente a situação sanitária em Rondônia, com base nos dados relacionados à covid. Segundo a direção do Tribunal, medidas restritivas podem voltar a ser adotadas caso seja a orientação dos pesquisadores e médicos que baseiam as decisões da administração desde o início da pandemia.

Fonte: Diário da Amazônia