Mudança foi feita em decorrência do tradicional Colégio Dom Bosco encerrar as atividades

Porto Velho, RO - O TRE (Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia) anunciou, nesta quinta-feira (4), a mudança no local de votação para os eleitores que que votavam no Colégio Dom Bosco em Porto Velho (RO). O local de votação para tais eleitores passa a ser o Centro Universitário São Lucas, localizado na Rua Alexandre Guimarães, Bairro Areal.

A mudança foi feita em decorrência do tradicional Colégio Dom Bosco encerrar as atividades em Porto Velho há dois anos.

Ainda de acordo com o TRE, por meio de nota, o Centro Universitário São Lucas está localizado a cerca de 800 metros da 6ª Zona Eleitoral.

Encerramento das atividades

O Colégio Dom Bosco de Porto Velho anunciou há dois anos o encerramento das atividades em Porto Velho. A escola, foi uma das mais tradicionais instituições de ensino de Rondônia, sendo a responsável pela formação de várias gerações de políticos, empresários, profissionais liberais entre outros.

A Rede Salesiana, responsável pelo colégio Dom Bosco, estava em Porto Velho desde 1932, totalizando 88 anos na capital.

Durante muitas décadas, o colégio só aceitava meninos como estudantes, sendo um dos mais concorridos pelos pais que queriam garantir para os filhos a educação de melhor qualidade para os filhos.

Confira a íntegra da nota do TRE

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) informa as eleitoras e eleitores que votavam no extinto Colégio Dom Bosco na capital, que funcionava na Rua Almirante Barroso, Bairro Santa Bárbara, que a 6ª Zona Eleitoral transferiu o local de votação para o Centro Universitário São Lucas – Campus 1, situado na Rua Alexandre Guimarães, 1927, Bairro Areal.

Dessa forma, todas as eleitoras e eleitores que votavam no Colégio Dom Bosco passam agora a votar no Centro Universitário São Lucas.

O novo local está localizado cerca de 800 metros do antigo local, em bairro vizinho, gerando menos transtornos ao eleitorado das 11 seções eleitorais que funcionavam no extinto colégio.

Fonte: Diário da Amazônia