Acidente foi na frente da escola João Bento, na avenida Jatuarana. Aluna diz que é comum carros e motos não respeitarem estudantes.

Porto Velho, RO - A estudante Renata Moreira Aguiar, que foi filmada sendo atropelada por uma moto na faixa de pedestre em Porto Velho, ainda se recupera do susto sofrido na última segunda-feira (15) na avenida Jatuarana.

Em entrevista à Rede Amazônica, a jovem diz que está se recuperando bem do acidente e relembrou o momento do impacto.

"Eu lembro que eu parei na faixa, mandei mensagem pra minha mãe. Dei sinal, aí esperei os carros pararem. Os veículos pararam e daí eu fui andando. Só deu tempo de eu ouvir o barulho da freada da moto e na hora que olhei pra ele já me vi caindo", conta.

O acidente foi filmado por uma câmera da região (veja abaixo). A jovem teve ferimentos leves, principalmente no braço esquerdo.

"Ficaram alguns machucados no braço, alguns ralados, e também machuquei meu pulso quando caí no asfalto", afirma.

Renata Moreira diz que na faixa de pedestre na frente da escola João Bento, onde foi atropelada, é comum a falta de respeito dos motoristas e motociclistas com os pedestres.

"Quando param, o aluno nem termina de atravessar a faixa e os carros já aceleram pra sair. Espero que coloquem uma sinalização ali melhor, pois é uma área de escola, de fluxo muito grande de carros, principalmente na hora do almoço", finaliza.

Fonte: G1/RO