Para celebrar os 30 anos de existência e resistência do Projeto Canta Mulher, o Fórum Popular de Mulheres e o Sistema Fecomércio

Porto Velho, RO - Para celebrar os 30 anos de existência e resistência do Projeto Canta Mulher, o Fórum Popular de Mulheres e o Sistema Fecomércio em parceria com o Ministério Público do Estado de Rondônia e a Cantadô Produções realizam mais uma edição do Projeto Canta Mulher 30 Anos: Show Musical “Estação em Si” O Evento será realizado no Teatro Guaporé às 20h, ao vivo e gratuito, com distribuição de ingressos online e presencial. (https://www.sympla.com.br/canta-mulher-30-anos-show-estacao-em-si__1665605)

A 2ª Edição do Projeto Canta Mulher no ano de 2022, trás ao palco o Show Musical “Estação em Si”. Nesse palco de sonhos e sons, muitas histórias se revelam pela cena musical e cultural da cidade através da memória sonora presente nas canções, registrando a participação de grandes mulheres artistas, compositoras, intérpretes e cantoras que encantam a musicalidade amazônica e brasileira, com um refinado repertório que pulsa pelo ritmo e canto na voz do: Grupo Vocal Cantadô, Mariângela Onofre, Izabela Lima e nossa artista convidada especial do Estado Paraná Dra. Mariana Bazzo.

A Direção e a Produção Musical ficam por conta da maestrina Sabrynne Sena, acompanhadas pelos Músicos: Mauro Araújo(Teclado e Piano) Cesar de Aquino – (Violoncelo) e Junior Lopes (Bateria).
PROJETO CANTA MULHER 30 ANOS…

O Projeto Canta Mulher foi criado em 1992 pelo Fórum Popular de Mulheres em parceria com o SESC Rondônia. O Projeto Canta Mulher é realizado durante as comemorações do 08 de Março – Dia Internacional da Mulher, inaugura a Agenda Cultural do município de Porto Velho no mês de março e atualmente o Projeto Canta Mulher foi incluído no calendário Oficial de Eventos e comemorações culturais do Município de Porto Velho, conforme a Lei nº 2548 de 27 de Novembro de 2018.

O Projeto Canta Mulher tem como objetivo, promover um espaço cultural, democrático e plural, através da participação feminina no cenário da música e de outras linguagens artísticas, visibilizando e marcando a cena de mulheres artistas no espaço cultural da cidade, fomentando e fortalecendo processos artísticos no universo das ações culturais, inerente a luta em Defesa dos Direitos Humanos das Mulheres, no âmbito do desenvolvimento local.

Nessa 2ª Edição o Show Musical Canta Mulher “Estação em Si” é marcado para celebrar os 16 Anos da Lei Maria da Penha, sancionada no dia 7 de Agosto de 2006 (Lei 11.340/06), cuja importância se aplica pelo combate ao Crime de Violência Domestica e Familiar contra a Mulher no Brasil.

Nessa 2ª Edição os parceiros se ampliaram, além do Sistema Fecomércio, contamos com a parceria na realização com o Ministério Público, Cantador Produções, Sonora PVH, Ong Moradia e Cidadania e CPPT Cuniã.

Das Artistas que participam do Show Musical Canta Mulher “Estação em Si”

Mariana Bazzo, Promotora de Justiça(PR), Dra Mariana Bazzo, estudou piano na Escola Suzuki e nos primeiros anos de cursos da faculdade de artes do Paraná. E musicista, compositora e em meio a sua labuta como operadora da justiça, produz belas composições autorais e também interpreta clássicos da música popular brasileira.

Izabela Lima, Sempre atuante em Festivais de Música onde recebeu o Prêmio de 1º lugar com a música “Tardinha” e melhor letra com a música “Dias sem você” que fez parte do CD do Projeto Valores da Terra e também conquistou o Prêmio PROARTE – Canto da Floresta de Música Popular pela Secretaria de Cultura do Estado do Amazonas. Como back-vocal, o trabalho de maior destaque foi o CD “Mensageiros de Francisco ” do grupo Raízes Caboclas.

Hoje participa como integrante do grupo 3DNós & Zazumbeats. Atua como produtora cultural na coordenação do Festival Sonora PVH voltado para compositoras regionais e se apresenta há mais de cinco anos, como uma das grandes vozes do Projeto Canta Mulher.

Mariângela Onofre, psicóloga de oficio, pesquisadora na área de politicas públicas para mulheres e artista por paixão. Atua em movimentos de mulheres há 25 anos e desde 2009 integra a equipe multiprofissional da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Rondônia. Nas artes transita entre a dança e o canto e acredita na expressão artística como energia transformadora de visões de mundo.

O Grupo Vocal Cantadô, formado em 2018, desenvolve um repertório diversificado com arranjos vocais e cenas que enriquecem a performance do conjunto. Ainda em 2018, desenvolveu um flash mob pela empresa O Boticário, em 2019 participou do Encontro de Corais do Sesc, do Natal no Parque do Grupo AmazonFort, do flah mob do Strike 364, do flash mob de natal da Boticário Porto Velho Shopping.

No ano de 2021, com o apoio do Edital da Lei Aldir Blanc, apresentou o Musical Zezinho Maranhão e atualmente participa das edições do Projeto Canta Mulher e de Beckin vocal em EPs e Álbuns Musicais.

Coral Canto Livre MP/RO, Com arranjos de vozes e timbres vibrantes, o Coral Canto Livre MP/RO iniciou em 2007, instituído pela Resolução 003/2009-PGJ com objetivo de desenvolver as potencialidades artístico-culturais do quadro funcional do Ministério Publico e contribuir para a sociabilidade e integração de membros e servidores por meio da música e do canto.

O Coral é formado por servidores do Ministério Publico de Rondônia e membros da comunidade, a iniciativa nasce como uma prática sociocultural visando a integração e a melhoria da qualidade de Vida dos participantes. Acesse o Link e adquira seu ingresso on line: https://www.sympla.com.br/canta-mulher-30-anos-show-estacao-em-si__1665605

Fonte: Diário da Amazônia