Inscrições iniciam nesta quarta-feira (31) e terminam no dia 14 de setembro

Porto Velho, RO - Novas vagas para o programa Talentos do Futuro, nas modalidades esportivas Voleibol e Handebol, estão sendo disponibilizadas gratuitamente pela Prefeitura de Porto Velho em dois polos na zona Leste da cidade: Quadra Poliesportiva Sérgio Siqueira de Carvalho, no bairro Esperança da Comunidade, e na quadra do bairro Três Marias. As inscrições vão até o dia 14 de setembro.

As vagas são destinadas a alunos de 6 a 17 anos. As inscrições iniciam nesta quarta-feira (31) e podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), na avenida Carlos Gomes, nº 2776, bairro São Cristóvão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Estão disponíveis 80 vagas para cada modalidade, para ambos os sexos. Os interessados precisam estar matriculados e estudando regularmente em escolas públicas municipais, estaduais ou federais, ou na condição de 100% bolsista em escolas particulares. Os alunos ganham uniforme completo e lanche ao final de cada aula.

A secretária da Semes, Ivonete Gomes, destaca que ampliar o acesso de crianças e adolescentes às atividades esportivas é um dos compromissos e responsabilidades dessa gestão, que visa proporcionar a melhoria da qualidade de vida e o bem-estar social aos munícipes.

“Nós já estamos com as escolinhas de Voleibol e de Handebol funcionando no ginásio Eduardo Lima e Silva, na zona Sul, e agora estamos ampliando as atividades para os polos da zona Leste, oferecendo oportunidade dos pais de outra região da cidade matricularem seus filhos”, explicou Ivonete Gomes.

DOCUMENTOS

Para efetivar a matrícula, pais ou responsáveis das crianças ou adolescentes devem apresentar os documentos pessoais do interessado, foto 3x4, declaração escolar, certidão de nascimento ou RG, cartão do SUS, cópias do boletim escolar do aluno, cópias dos documentos do responsável e comprovante de residência. Para mais informações é disponibilizado o telefone: (69) 98471-9511.



Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)