UBS Renato Medeiros tem os atendimentos suspensos nesta terça-feira (16) por conta da capacitação

Porto Velho, RO - Buscando promover e desenvolver as equipes que trabalham na prestação de serviços à saúde no município, a Prefeitura de Porto Velho realiza, a partir desta terça-feira (16), o Workshop do Planifica SUS, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), executado pelo Hospital Israelita Albert Einstein desde 2018.

O programa busca o fortalecimento de competências das equipes, desencadeando mudanças no modus operandi dos processos com foco nas necessidades dos usuários do sistema de saúde.

A Unidade Básica de Saúde Renato Medeiros (UBS Renato Medeiros), na rua Magno Arsolino, nº 1456, no bairro Cidade do Lobo, é a primeira unidade de saúde a receber a capacitação. Diante disso, os atendimentos nesta unidade estão suspensos nesta terça-feira (16).

A metodologia utilizada pelo projeto foi proposta pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) para superar a fragmentação e baixa resolutividade do modelo de atenção à saúde vigente em todo o Brasil.

O projeto foi retomado de forma gradativa mediante a qualificação dos profissionais, em um processo de educação permanente, monitoramento, avaliação e identificação dos indicadores, com objetivo de qualificar o processo de trabalho das gestões e das equipes de saúde pública para que se tornem mais eficientes e resolutivas diante das necessidades da população em todo o país.

UNIDADES PARTICIPANTES

Sexta-feira, dia 19 de agosto – José Adelino
Segunda-feira, dia 22 de agosto – Ronaldo Aragão (manhã)
Terça-feira, dia 23 de agosto – Ronaldo Aragão (tarde)
Sexta-feira, dia 2 de setembro – Osvaldo Piana

Os Workshops proporcionarão momentos de alinhamento teórico com conceitos centrais do Planifica SUS. Durante a troca de experiências serão feitos trabalhos em grupo, estudos dirigidos, estudos de caso, dramatizações, leitura de textos de apoio, debates, apresentações e sistematização das discussões, além de aulas interativas.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)