Programação segue na próxima quarta-feira (24) com professores da pré-escola

Porto Velho, RO - Buscando otimizar ainda mais a qualidade da educação na rede municipal de ensino, a Prefeitura de Porto Velho promoveu, nesta terça-feira (23), o “Encontro Formativo: Projetando a Educação Infantil”. O evento faz parte do planejamento pedagógico estratégico organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Ao todo, dezenas de docentes compareceram ao Teatro Banzeiros que sediou o encontro. “Hoje, nós estamos aqui numa troca de experiências escolares em sala de aula. É um diálogo sobre os documentos norteadores da Educação Infantil, com professores da creche e com a participação de supervisores e gestores que compartilham suas experiências de sucesso no ambiente escolar”, destacou a titular da Semed, Gláucia Negreiros.

Na prática, o grupo de professores e gestores da educação infantil é estratégico, pois trabalha com crianças de creche, com idades entre zero e 3 anos. “É um momento da vida em que o cérebro tem maior praticidade.

Tudo o que a gente ensinar, a criança vai absorver com facilidade. É uma flexibilidade com uma 'curva' muito grande para o aprendizado, por isso, a importância dos profissionais da educação estarem, cada vez mais, capacitados para aproveitar esse momento tão importante”, explicou a secretária.

Atualmente, a Prefeitura vem realizando uma série de ações voltadas à qualificação de profissionais e estruturação, reforma e ampliação de escolas, construção de novas unidades escolares, entre outras atividades voltadas diretamente para melhorar o aprendizado de alunos.

Na próxima quarta-feira (24), a programação terá continuidade com a formação para profissionais da educação infantil, voltado para professores da pré-escola.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)