Estudos de mercado realizados pela indústria, garantem que será possível “mudar o eixo” de compras de produtos têxteis

Porto Velho, RO - A capital de Rondônia deve sediar em breve, a primeira indústria de calças jeans da região norte, que poderá gerar 800 empregos diretos, sem contar com a cadeia de trabalho informal criada a partir do início de sua operação no mercado, que pode passar de dez mil.

Instalada atualmente em Goiânia, a empresa W. Vidal - cuja marca está estampada em uma grande linha masculina e feminina, que vai do jeans às bermudas, jardineiras, saias e shorts - que hoje são comercializadas em muitos estados do país, migrará e ampliará sua estrutura em novo e moderno parque de máquinas em Porto Velho.


Estudos de mercado realizados pela indústria, garantem que será possível “mudar o eixo” de compras de produtos têxteis, especialmente no mercado da região norte. A intenção do empresário Elcimar Vidal, é “trazer Goiânia para dentro de Rondônia”, e com isso, facilitar as compras de milhares de sacoleiras, micro e pequenos empresários do ramo de confecções que hoje dependem de longas e dispendiosas viagens para obter seus produtos com valores e qualidades competitivos.

O empresário foi recebido pelo deputado estadual Cirone Deiró (UNIÃO), que entendeu a importância da indústria para o setor produtivo, especialmente no que tange à geração de emprego e renda. Imediatamente, o deputado marcou duas reuniões com técnicos do governo para o dia seguinte, para discutir o apoio do Estado ao empreendimento.



Na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico – Sedec, foram apresentados pontos importantes para a implantação da indústria. Segundo o Secretário Avenilson Gomes, a indústria de jeans será um importante empreendimento na geração de novos empregos para o estado.

“Com os incentivos do Estado, poderemos ajudar a alavancar e manter essa indústria em nossa capital, pois a sua vinda ajudará no processo de industrialização de Rondônia, vocação que começa a ser sedimentada com muitas iniciativas em outros setores”, disse o Secretário.

O empresário, acompanhado do deputado Cirone, foi recebido também pelo Secretário Estadual de Finanças, Luis Fernando Pereira, que ratificou o apoio do governo e apresentou propostas previstas em lei que vão garantir o incentivo necessário para a implementação da indústria de jeans.



O empresário Elcimar Vidal disse ainda que a planta arquitetônica está sendo projetada em um local de fácil acesso e distribuição dos produtos, permitindo uma logística avançada e confortável para garantir vasão ao fluxo de comerciantes que irão adquirir os jeans fabricados em Rondônia.

A indústria de jeans W. Vidal será construída no complexo industrial e logístico, Madeira Mamoré, no km 14 da BR 364, saída para Candeias do Jamari.



Fonte: Assessoria