Os paratletas de São Francisco do Guaporé conquistaram 9 medalhas de ouro

Porto Velho, RO - Na manhã de sexta-feira (14), os alunos da Escola Marcilene Carvalho Ricardo de São Francisco do Guaporé, Camilo Neto, Luan Júnior e Wellington Diolindo, subiram ao lugar mais alto do pódio na Primeira Regional das Paralimpíadas em Brasília.

O técnico, André de Paulo Evaristo agradeceu a dedicação de cada e ressaltou as dificuldades dos paratletas. “Todos estão de parabéns, pois apesar de todas as dificuldades de treinar na localidade deles, eles conseguiram fazer história.

Os três conquistaram o lugar mais alto do pódio e isso é fruto de muita dedicação. Como treinador só tenho a agradecer o empenho deles e a confiança de todos os pais, professores e colaboradores da Escola Marcilene Carvalho Ricardo” disse o técnico.

Depois das disputas em Brasília, a regional Nordeste das Paralimpíadas Escolares acontecerá em Natal, entre 24 e 26 de agosto. Já o Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, será a sede da etapa Sul-Sudeste, de 7 a 9 de setembro. No mesmo local ocorrerá a fase nacional, de 23 a 25 de novembro. Ao todo, o evento deve mobilizar quase três mil crianças e adolescentes.

Confira os paratletas de São Francisco do Guaporé que conquistaram 9 medalhas de ouro:

Camilo TF38 categoria B/sub16
1° lugar – 75 metros
1° lugar – Lançamento de dardo
1º lugar – Arremesso de peso

Luan TF38 categoria C/sub18
1° lugar – 75 metros
1° lugar – Salto em distância
1° lugar – lançamento de disco

Wellington TF35 categoria B/sub16
1° lugar – 75 metros
1° lugar – Salto em distância
1° lugar – lançamento de disco

Fonte: Diário da Amazônia